2leep.com

sábado, 19 de maio de 2012

Valorizar: Capacitação e Valorização do Indivíduo na Sociedade


     A ONG VALORIZAR é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2007 por iniciativa do Luis Tibé. A ONG é reconhecida pelo seu trabalho nas áreas cultural, artística e profissional. 

     A VALORIZAR ministra cursos de capacitação que são totalmente gratuitos visando a inclusão de jovens e adultos no mercado de trabalho. Buscamos incentivar as pessoas a conquistarem uma melhor inserção profissional e social, tendo em vista que o mercado de trabalho torna-se cada dia mais exigente, competitivo e excludente.

     A ONG conta com o apoio financeiro do fundador, de doadores, além da ação de voluntários e conhecedores da instituição.

     O projeto surgiu no ano de 2007 em uma pequena casa no Bairro Concórdia – BH/MG e foi ampliado quando o Padre Candinho, da Paróquia Nossa Senhora das Graças,  cedeu a sede do Centro Catequético, favorecendo o atendimento de mais de mil e oitocentas pessoas por mês.

     A unidade Belo Horizonte acolhe a população de diversas cidades da região metropolitana como Contagem, Sabará, Santa Luzia, Ribeirão das Neves e São José da Lapa. O reconhecimento do trabalho proporcionou parcerias possibilitando a criação de novas unidades.

MISSÃO

     Nossa missão é VALORIZAR O INDIVÍDUO, promovendo melhor qualidade de vida e cidadania para a população, por meio das atividades e cursos que favorecem a inserção no mercado de trabalho, a geração de renda e a inclusão social.

OBJETIVOS
  • Levar oportunidade de estudos e qualificação aos mais necessitados, favorecendo o desenvolvimento sustentável;
  • Buscar a inclusão social e inserção cultural de grupos sociais menos favorecidos;
  • Proporcionar às pessoas mais carentes a oportunidade de se desenvolverem profissionalmente, tornando-as aptas a ingressarem no mercado de trabalho;
  • Sensibilizar a sociedade para um movimento solidário e humanitário;
  • Consolidar parcerias empresariais comprometidas com o desenvolvimento cultural, social e político da sociedade;
  • Oferecer a possibilidade de viver com dignidade.

    0 comentários:

     
    Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes