2leep.com

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Resultado da pesquisa: A participação direta das secretárias executivas no Terceiro Setor

  • 100% nunca haviam atuado em organizações do terceiro setor anteriormente;
  • 75% das secretárias entrevistadas se pudessem optar continuariam a trabalhar em organizações não governamentais, pois alegam que nestas organizações há um ambiente de trabalho mais agradável e menos competitivo, além de respeitar mais os profissionais;
  • A rotina de trabalho das entrevistadas consiste, basicamente, nas seguintes atividades: 1) uso da tecnologia da informação, 2) confecção de planilhas e documentos, 3) desempenho de técnicas de arquivística, 4) acompanhamento e elaboração de agenda da diretoria, 5) cadastro e controle de funcionários e seus benefícios (vale transporte e alimentação), 6) de fornecedores, pesquisa na Internet de temas relevantes ao desempenho organizacional, 7) confecção e controle de banco de dados e 8) rede de comunicação entre colaboradores e financiadores, 9) desenvolvimento de técnicas secretariais específicas, 9) noções de ética profissional, 10) trato com a questão social, 11) protocolo, 12) compras, 13) almoxarifado, 14) pagamentos de pessoal, 15) controle de caixa, 16) orçamento de custos, 17) reservas de traslados e hospedagens, 18) agendamento de reuniões e assembléias, 19) coordenação de equipe de apoio e auxiliares de escritório, 20) pesquisa de mercado. Não difere-se muito das atividades exigidas por organizações do setor privado; 

     Nenhuma das entrevistadas descreveu as etapas do processo decisório das organizações nas quais atuam.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes