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sexta-feira, 11 de maio de 2012

A relação entre empresas e sociedade via Responsabilidade Social

       A relação entre empresas e sociedade via Responsabilidade Social e os usos da cultura, cria oportunidades empresariais para a utilização do marketing como elemento indispensável a uma ação de dar conhecimento e obter reconhecimento. O marketing de vendas, cuja síntese possível seria a sobrevaloração da marca em relação ao próprio produto, adaptou-se para marketing cultural, através do qual se processa o intercâmbio de valores financeiros com a reputação advinda da cultura como elemento de prestígio para o produto. Com a
Responsabilidade Social há o marketing social, que visa associar a marca das empresas a interesses coletivos, da sociedade com um todo, visando agregar novos valores à marca a ao produto.
      Nos labirintos das ações contábeis dos financiamentos privados da cultura, inseridos nos procedimentos da Responsabilidade Social, torna-se fundamental considerar essas ações empresariais como investimento e não como despesa. Com essa perspectiva, espera-se que os retornos sejam direcionados para a sociedade na forma de redução dos baixos indicadores sociais e reforço de uma cidadania cultural, entendida como uma ampliação da noção de direitos e deveres dos cidadãos, para a inclusão de desejos e necessidades na produção, circulação e consumo da cultura.


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