2leep.com

sexta-feira, 18 de maio de 2012

ONG Florescer

   A Associação Nadia R. Bacchi (Ong Florescer) foi fundada em 1990 na cidade de São Manuel (interior de São Paulo) pela empresária Nadia Bacchi com o objetivo de prestar serviços a Cidade.

      Em 1995 se instalou na comunidade de Paraisopolis - Morumbi (2ª maior favela de São Paulo com 85.000 habitantes). A ONG Florescer instituição sem fins lucrativos e tem como objetivos contribuir de forma social com a comunidade de Paraisopolis, prestando serviços referentes à educação, esporte, lazer, profissionalização e cultura, resgatando à dignidade, o respeito e à convivência familiar e comunitária. Além de colaborar para o desenvolvimento educacional e psicológico das crianças, muitas descobriram talentos ocultos e novas profissões.

     A ONG Florescer começou sua “plantação”, com a fundação do Centro de Integração Comunitária. Com ele, crianças e jovens da comunidade passaram a contar com um espaço fixo para suas aulas, onde recebem reforço escolar, computação, inglês, teatro, dança, violão e futebol, praticam atividades recreativas e mesmo cursos profissionalizantes, sempre ministrados por voluntários.

      Os resultados desse esforço comunitário vêm sendo positivos e a receptividade das famílias tem sido bastante grande. Hoje, a ONG Florescer atende cerca de 850 crianças de 06 a 16 anos e outras formam uma disputada fila de espera pela abertura novas vagas! 

   

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes