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quinta-feira, 3 de maio de 2012

O profissional de secretariado e as competências demandadas pelas empresas que praticam a responsabilidade social: um estudo na Companhia Elétrica de Pernambuco - CELPE


RESUMO

Com a adoção da responsabilidade social como estratégia para a obtenção de maiores resultados lgumas organizações passaram a demandar profissionais sensíveis a esta temática e detentores de competências que os tornem eficientes e eficazes neste novo contexto. Deste modo, este trabalho tem como objetivo identificar e analisar as principais competências demandas dos secretários que trabalham em organizações que praticam e/ou têm projetos voltados para a responsabilidade social.
Trata-se de um estudo de caso qualitativo que utilizou a entrevista semi-estruturada e a análise documental para a coleta dos dados, tendo como objeto de estudo as secretárias da Companhia Elétrica de Pernambuco CELPE. Como resultados principais relacionados às competências demandadas por esta organização aos seus secretários estão a facilidade de comunicação, habilidade em lidar com a informática, ser dinâmico, criativo, pró-ativo, determinado, confiante, ter habilidades de liderança, ter um comportamento ético e, por fim, saber e gostar de trabalhar com comunidades.

Palavras-Chave: Responsabilidade Social. Secretariado. Competências.

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