2leep.com

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Fundações: Fundação Itaú Social

     A atuação da Fundação Itaú Social se dá em todo o território brasileiro, em parceria com as três esferas de governo, com o setor privado e com organizações da sociedade civil. 

    As propostas desenvolvidas e apoiadas têm como foco a educação integral, a gestão educacional, a avaliação de projetos sociais e a mobilização social. Aqui você encontra a descrição dos principais programas.
     O trabalho da Fundação Itaú Social tem conquistado reconhecimento no Brasil e no exterior. O Programa Escrevendo o Futuro, por exemplo, que em 2008 se transformou em Olimpíada da Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, foi incorporado à política de governo federal para o Ensino Fundamental e Médio, o que demonstra a consistência e a relevância da iniciativa.

    O Itaú sempre esteve comprometido com a comunidade e o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Em 1993, criou o Programa de Ação Comunitária para articular as ações sociais desenvolvidas pelo Banco de maneira pontual. Em 2000, o projeto ganhou nova amplitude com a constituição da Fundação Itaú Social, criada especificamente para estruturar e implementar os investimentos sociais da empresa, tendo como foco programas de melhoria das políticas públicas de educação e avaliação sistematizada de projetos sociais.
     Para isso, o Itaú criou um fundo patrimonial, composto de doações de empresas do Grupo Itaú com recursos investidos em fundos de investimento (curto prazo e renda fixa) e em ações do conglomerado Itaú.  O orçamento anual da Fundação é resultante do superávit da aplicação nesse fundo.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes