2leep.com

sábado, 19 de maio de 2012

COOPCULTURAL: Cooperativa Cultural Brasileira



CCB/Coopcultural - Cooperativa Cultural Brasileira Trabalhar e fomentar a carreira de todos os seus cooperados, além de ser uma ferramenta para a formalização e reconhecimento dos artistas pela sociedade. Foi com esse objetivo que, em maio de 2004, nasceu a COOPERATIVA CULTURAL BRASILEIRA. Logo no primeiro ano de atuação, 200 artistas já tinham aderido à idéia. Hoje, são mais de 6 mil cooperados de diversas expressões artísticas como teatro, artes circenses, música, artes plásticas, dança etc. Há também produtores, iluminadores, técnicos de som, enfim, todo profissional que trabalha diretamente na área cultural. 

Com atuação em todo o país, a cooperativa busca cultivar uma ajuda mútua entre seus cooperados, melhorando a capacidade técnica e didática em prol do desenvolvimento profissional de cada um. Com isso, é possível conquistar novas oportunidades na área cultural, superando dificuldades profissionais.

Acreditamos, assim, que o sistema cooperativista pode ser um instrumento efetivo para o desenvolvimento de uma sociedade. Quando associado à arte, pode contribuir para a formação de cidadãos conscientes e socialmente ativos. E, para que tudo seja possível, a COOPERATIVA CULTURAL BRASILEIRA conta com uma equipe administrativa que auxilia o artista desde sua cooperação, até a elaboração e divulgação de seu trabalho. 

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes