2leep.com

domingo, 6 de maio de 2012

ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING



Com o aumento significativo da concorrência, todas as empresas devem estar preparadas para enfrentar o mercado competitivo, neste sentido, a empresa que sair na frente certamente terá seu sucesso garantido, e para isso é necessário que se conquiste o consumidor, através da qualidade e satisfação que o produto lhe oferece, criando assim laços de fidelidade entre as duas partes. Desse modo as empresas procuram utilizar meios que antes de qualquer coisa propiciem uma abertura para aproximar-se dos consumidores, algo que desperte o interesse, e para isso as propagandas são utilizadas em sua maior parte como fonte de informações preliminares ou simplesmente para fortalecer um produto já existente. Neste aspecto o presente trabalho procurou identificar entre as grandes empresas de Santa Cruz do Rio Pardo SP, as propagandas utilizadas para atingir o mercado nacional. Para obtenção de tais informações utilizaram-se referências bibliográficas que tratam toda definição de propaganda e suas atribuições que serviram para confrontar com o resultado do estudo de caso seguido de pesquisa de campo, desenvolvido em empresas de segmentos diversos, porém constatou-se que todas buscam o mesmo objetivo com as propagandas, que é se mostrar vivo, ou simplesmente vir à mente do consumidor na hora da compra. A aplicação dos questionários às empresas escolhidas mostrou sua importância para obtenção das informações desejadas, pois os responsáveis pelas respostas demonstraram conhecimento e coerência pelo assunto, percebido através de suas respostas. 
Palavras-chave: Propaganda, Mercado Nacional, Empresas Grandes. 



FONTE: http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/administracao-de-marketing-propagandas-utilizadas-pelas-grandes-empresas-de-santa-cruz-do-rio-pardo-sp-para-atingir-o-mercado-nacional/22092/

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes