2leep.com

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Aberje- Associação Brasileira de Comunicação Empresarial

Uma Associação Profissional e Científica
 
       A Aberje, com sede e foro na cidade de São Paulo, na Avenida Angélica, 1757, 12º andar, fundada em 8 de outubro de 1967, é uma sociedade civil, sem fins lucrativos que tem por objetivo discutir e promover numa perspectiva local e global, a Comunicação Empresarial e Organizacional como função administrativa, política, cultural e simbólica de gestão estratégica das organizações e de fortalecimento da cidadania.

       As ações da entidade estão centradas na Informação, Comunicação e Relacionamento: Fomentar a aproximação e o relacionamento de empresas, instituições, gestores e pesquisadores que exerçam atividades relativas à Comunicação Empresarial e Organizacional; instituir e manter veículos que divulguem a atuação e conhecimentos da Associação, disponibilizando espaço permanente para participação dos associados. Aproximar as empresas, instituições, gestores e pesquisadores envolvidos com a Comunicação Empresarial e Organizacional; desenvolver e estreitar as relações da entidade com associações de outros países, especialmente as pertencentes ao Mercosul (Mercado Comum do Sul), à Alca (Associação de Livre Comércio das Américas) e à União Européia, destacando-se Portugal e a comunidade lusófona; estimular as relações entre as empresas associadas e entre elas e a Associação, inclusive promovendo a institucionalização de redes físicas e virtuais.

       Promover encontros dos associados entre si, com especialistas de áreas específicas do mercado e com a comunidade em geral, difundindo o conhecimento da Comunicação Empresarial e Organizacional e compartilhando experiências profissionais. Desenvolver mecanismos de valorização de trabalhos destacados na área de Comunicação Empresarial e Organizacional; reconhecer empresas que sejam padrão de qualidade e eficiência na área; estimular a percepção da Comunicação Empresarial e Organizacional como função administrativa, política, cultural e simbólica de gestão estratégica; oferecer aos associados um conjunto estruturado de indicadores e um processo de certificação de excelência em Comunicação Empresarial e Organizacional.

      Os trabalhos que concorrem ao Prêmio Aberje, todavia, não podem ser julgados apenas por critérios ligados à forma, inovação e criatividade comunicativa. Pelo contrário, devem ter aderência no cotidiano da gestão organizacional, expressa pelas ações sociais internas e externas das empresas. Ou, em outras palavras, os trabalhos apresentados não podem se constituir em peça de ficção, tampouco deixar de informar a quem se destinam as ações, estratégias de distribuição e como foram monitoradas as repercussões no ambiente dos públicos. Conhecimento e Inovação: Criar associações e parcerias com instituições de ensino de nível superior e técnico; propagar o conhecimento produzido sobre o tema Comunicação Empresarial e Organizacional no Brasil. Informação e Novas Tecnologias: Difundir junto aos associados e sociedade em geral as possibilidades e o uso potencial de novos sistemas de informação e tecnologias de comunicação.

Empresas e Comunicação

       Na sociedade atual, um dos fatores que indicam que uma empresa tem responsabilidade histórica é a sua preocupação em estabelecer práticas de diálogo permanente com seus públicos estratégicos e sociedade, fato que demonstra seus valores e transparência. Diálogo é comunicação feita com ética, profundidade no trato das questões, contribuição para o desenvolvimento da sociedade, apresentada com qualidade industrial e editorial.

    São associados da Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial - as pessoas físicas e jurídicas nela regularmente inscritas, que desenvolvam atividade de Comunicação Empresarial e Organizacional ou que contribuam direta ou indiretamente para esse fim.

      Os associados da Aberje recebem regularmente a revista Comunicação Empresarial, de periodicidade trimestral, considerada no mercado como publicação de referência na área de Comunicação de empresas no Brasil. Recebem também, quinzenalmente, o newsletter Ação Aberje, com a cobertura factual dos mais importantes movimentos e cases da comunicação empresarial brasileira. Os associados têm inscrição gratuita nos Fóruns de Comunicação, de periodicidade mensal, quando são realizadas palestras conduzidas por gestores de empresas e instituições que se destacam por suas ações de Comunicação. Além disso, a Aberje sistematicamente promove cursos de atualização e reciclagem dirigidos aos gestores de Comunicação, com preços especiais para associados.


0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes