2leep.com

terça-feira, 3 de abril de 2012

Uso de aplicativos do Facebook em ambiente de trabalho triplicou em 2011

Uso de aplicativos do Facebook em ambiente de trabalho triplicou em 2011
Se você, nas horas em que não está muito ocupado no seu emprego, gosta de ficar navegando no Facebook, fique tranquilo: você não é o único. Pelo contrário. De acordo com pesquisa feita por uma empresa norte-americana, o número de acessos a aplicativos da rede social no horário de trabalho triplicou no último ano. Foram analisados dados de 1600 empresas, entre outubro de 2010 e dezembro de 2011. A pesquisa também revelou que 80% do tráfego total do site criado por Mark Zuckerberg vem de ambientes empresariais.



O uso das funções “normais” do Facebook diminuiu bastante. Checar os feeds de notícias, perfis e fotos dos amigos virou um detalhe secundário no site. O que as pessoas mais estão fazendo é acessar os aplicativos da rede social. O número de acessos aos apps subiu de 4 para 14%, enquanto o uso do Facebook, em si, caiu bastante, de 69 para 39%. Quem também vem fazendo cada vez mais sucesso nestes ambientes é o Twitter: crescimento de 3% para 22%.

Entre os aplicativos mais utilizados, a pequisa aponta para o CareFirstDance, para pessoas interessadas em cuidar da saúde, o Nike+ Challenge, que é uma espécie de personal trainer digital, o Catterpillar, que é voltado justamente para empregados, analisando as situações de mercado em que o usuário pode se envolver e, claro, os de entretenimento. Jogos como Ford Social e Mustang Battle também chamam a atenção, além dos Zynga Games, que consumem 5% dos acessos de toda a rede social.
Ou seja, para cada tipo de necessidade, existe uma utilidade no Facebook. E todas elas estão sempre presentes nas horas vagas dos empregados que trabalham em frente a um computador.

Comentário

Com a evolução do facebook, realmente as pessoas estão usando ele nos horários vagos, no local de trabalho é onde as pessoas mais utilizam, para manter contato com outros pessoas e facilitando o contato pessoal.
Com o facebook ficou ate mais fácil para contratar um funcionário ou conhecer uma empresa.


0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes