2leep.com

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Facebook: uma ferramenta de uso empresarial! (part 2)

3 – Facebook, o grande shopping center
As páginas das empresas no Facebook estão se tornando mais úteis dos que se imagina. Empresas de todos os tamanhos estão descobrindo que é possível fazer de suas fan pages sua loja virtual. A Disney e a Delta estão empenhadas nas vendas pelo Facebook. A produtora até criou um aplicativo que permitia os usuários a reservar ingressos para assistir ao Toy Story 3. Isso sem precisar sair das págimas da rede social.
Com tantas oportunidades de vendas por aí, as empresas estão percebendo que o Facebook é a maneira mais rápida e fácil de se tornar um paraíso das compras e o grande shopping center do mundo.

4 – Centros de suporte aos consumidores
Com o nascimento das fan pages no Facebook, muitos clientes esperavam obter um serviço personalizado. Por isso que atualmente o desafio das marcas é conseguir atender seu cliente dentro da plataforma do Facebook.
Nos últimos meses a Get Satisfaction e a Parature estão construindo uma funcionalidade de apoio ao cliente. Em parceria com a Involver, maior plataforma de tecnologia de marketing social, a Get Satisfaction torna a página do Facebook em um sistema que conecta infomações e pessoas. Ela organiza todas os dados (perguntas, comentários, preocupações) encontrados no Facebook e compartilha nos canais de contatos com os clientes. Esta abordagem transforma as discussões ocorridas dentro da fan page em conteúdos acionáveis que podem desenvolver desde produtos até marketing de relacionamento, gestão de marcas e serviço ao cliente.
"A Get Satisfaction já tem 122 clientes utilizando a integração do Facebook, atingindo um total de centenas de milhares de usuários e fãs", informa um porta-voz da empresa.

5 – Doações pelo Facebook
A tendência em fazer boa caridade vai além do Facebook. Mas não dá para negar que as páginas da rede social e seus botões de "Like" tem feito a sua parte.
No ano passado, a Target lançou um aplicativo no Facebook que deixava os usuários escolherem onde a empresa gastaria os US$ 3 milhões de contribuições arrecadadas. Recentemente, a Kohls também começou uma iniciativa deste tipo para doar US$ 10 milhões para 20 escolas. Cerca de 2 milhões de usuários votaram em suas escolas preferidas e a página da marca ganhou milhares de novos fãs.
____________________________________________________________________________________


Com essa matéria pode-se perceber que o Facebook é mais que uma rede social apenas para fazer novos amigos, passou a ser também utilizada como ferramenta no mundo dos negócios. Uma ferramenta que facilita a conquista de novos clientes, de maneira rápida e mais convincente. Facebook agora também um meio de publicidade e propaganda dentro do mundo empresarial e cada dia conquista mais e mais empresas.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes