2leep.com

terça-feira, 3 de abril de 2012

Facebook pode indicar perfil profissional



Gestão
Facebook pode indicar perfil profissional


Os pesquisadores acreditam que as redes sociais ”podem fornecer informações úteis para potencializar pesquisas e práticas organizacionais, levando em consideração diversos aspectos jurídicos e éticos.”
Em um estudo, 56 perfis do Facebook foram avaliados e classificados de acordo com cinco traços marcantes de personalidade: flexibilidade, sensatez, capacidade e relação interpessoal e temperamento nervoso. Esses usuários foram contatados para uma pesquisa de acompanhamento durante 6 meses e responderam à questões ligadas ao seu desempenho no trabalho (ou seja, o desempenho da tarefa, cidadania organizacional para os indivíduos e para a organização), que foram obtidos a partir de seus supervisores.
Quando estes resultados foram comparados, não foi encontrada uma correlação significativa entre esses cinco grandes traços. Isto sugere que características de personalidade obtidas a partir de perfil em uma rede social podem funcionar como indicadores de tendências de comportamento no local de trabalho.


Comentário da Acadêmica: Luciana Otoni Luiz Ferreira


Acessando o facebook pode-se identificar a personalidade de uma pessoa, através de suas fotos, postagens,como ela se veste, com que tipo de pessoas matém relacionamentos, etc, fica quase fácil traçar seu perfil e descobrir como seria seu comportamento no local de trabalho.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes