2leep.com

terça-feira, 3 de abril de 2012

As Estratégias de Sucesso e o Crescimento do Facebook

As Estratégias de sucesso e o crescimento do Facebook

 
Na semana passada o Facebook anunciou a abertura de seu primeiro escritório oficial no Brasil, em São Paulo, comandado por Alexandre Hohagen, vice-presidente da empresa na América Latina. Também anunciou que chegaram a 25 milhões o número de usuários no Brasil e no mundo já são mais de 750 milhões de usuários ativos, confirmando o intenso crescimento de adeptos à rede social.

O considerável crescimento da rede se deve ao sucesso da mistura de perfis pessoais e empresariais. Ali as empresas ganham seu espaço vivo com consumidor, podendo lucrar, enriquecer sua imagem, melhorar o contato com o consumidor final e uma das principais ferramentas, ter o feedback sobre seus produtos e até opiniões para o lançamento de um novo produto customizado ou segmento.

Hoje, a rede de cafés mais famosa do mundo, a Starbucks, completa mais de 24 milhões de fãs em sua página oficial no Facebook e aproveita a ocasião para relançar um produto sazonal o “Pumpkim Spice Latte” e lança o desafio para que os usuários incentivem suas cidades a trazerem o drink antes de todo o mundo (entre 22 e 26 de agosto). Este é um exemplo vivo do poder da rede na construção da marca na rede e aproveitar o que os consumidores têm a dizer.

Em paralelo, há quem questione este crescimento frenético. Não estamos falando dos hackers tão falados que planejavam um ataque à rede para destruí-la. A fotógrafa Tanja Alexia Lander nos Estados Unidos, criou um projeto bastante interessante, onde questiona suas própria amizades no Facebook e te faz um convite à reflexão. O projeto intitulado “Are you really my friend?” tem o objetivo final de oficializar as amizades reais, encurtando os mundos virtual e real. A artista visita cada um de seus amigos e registra o encontro com um retrato, ao final todos os amigos visitados mudarão seus avatares pela foto clicada e Tanja terá concluído sua missão. Parece ser divertido e requer bastante tempo, mas visitar os amigos não parece uma má ideia.

Por 3MEnviarCompartilhar



Comentário: "O Facebook está sendo uma ferramenta inovadora no meio empresarial, pois além das empresas terem a oportunidade de apresentar e oferecer seus produtos/serviços através desta nova ferramenta, também tem descoberto o que realmente seus clientes gostam ou gostariam em relação aos seus produtos ou serviços."

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes