2leep.com

sexta-feira, 9 de março de 2012

Um Nômade chamado Mercado de Trabalho.


Nos ultimos 20 (vinte) anos as expectativas “exageradas” modificaram o campo de trabalho do Consultor. Mudanças ocorreram devido a inclusão da informatica que trouxe maravilhosas ferramentas de trabalho. Este e outros fatores levaram a um único foco O LUCRO.

No meio do caminho esqueceram-se do mais importante….. AS PESSOAS. São elas que trazem as mudanças, que fazem a real diferença. As empresas investiram pesadado em equipamentos e tecnologia e nada foi investido no conhecimento/capital humano. As consequências logo apareceram os executivos esqueceram-se da importância da comunição do topo com as bases da empresa em busca de uma visão única e comum.

Os consultores têm por obrigaçao manter os seguintes quesitos: A comunicação bi-lateral objetiva a integração da visão corporativa e traz resultados reais. Gerir o capital humano identificando e reter os melhores potenciais, saber dar um treinamento adequado para os colaboradores. Estes fatores levam as pessoas ao comprometimento continuo na organização.

Nos ultimos tempos a única invariavel é a MUDANÇA que vem ocorrendo numa velocidade cada vez maior. Por isso é importante que as pessoas sejam estimuladas a buscar novos conehcimentos, novas tecnologias um novo mundo. Somente assim será destaque no mercado de trabalho.





OBS: Para saber mais acesse o site: www.consultores.com.br



Referência:



1 comentários:

Danielle Pereira disse...

O capital humano esta deixando de ser importante nas empresas, hoje só pensam em melhorar as ferramentas tecnológicas e o homem foi deixado, mas devido a isso hoje temos uma nova área de atuação a consultoria que vem para unir empresa e funcionários. melhorando assim seu desempenho como um todo.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes