2leep.com

segunda-feira, 19 de março de 2012

Senso de oportunidade




Enxergar uma oportunidade num mercado pouco explorado é, sem dúvida, uma das grandes características de um empreendedor. Uma pessoa comum pode até ver a oportunidade, mas tem medo de assumir os riscos para concretizá-la. Com oito anos de experiência em contabilidade e auditoria, Márcio Bonagura, com então 22 anos, percebeu que as pequenas empresas não tinham acesso à informação qualificada nesta área, e que ali existia um grande mercado em potencial.

Em 1996, abriu seu escritório em casa e foi atrás de pequenos estabelecimentos como bares e padarias oferecendo como diferencial o preço. “A minha grande barreira nesta época era a credibilidade, já que era muito novo, não tinha dinheiro para investir, e ainda enfrentava a concorrência desleal de escritórios informais”, conta Márcio.

Apesar das dificuldades, conseguiu comprar uma carteira de clientes e com isso cresceu. Hoje, a Bonagura Consultoria Empresarial tem 300 funcionários e atua na terceirização das atividades de tesouraria, controladoria, planejamento, recursos humanos e tecnologia da informação. Márcio é um dos mais novos empreendedores apoiados pelo Endeavor, entrou em setembro de 2003. “O apoio de uma entidade tem um valor fundamental, pois ela é capaz de ter um senso crítico em relação a seu negócio que você, com seu paternalismo, não é capaz de ter”, aponta. “Além disso, você tem a vantagem de ter com quem conversar para trocar experiências, dúvidas e ouvir críticas”.


0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes