2leep.com

quarta-feira, 7 de março de 2012

SAINDO NA FRENTE...


ATUALIZAÇÃO

O mercado de trabalho esta saturado, ou seja, a procura esta maior que a oferta. Esta situação força os profissionais a inserir em uma busca incansável pelo conhecimento. Os cargos de gerencia nas empresas aguardam pessoas capacitadas, e quando ocupados são por funcionários desqualificados. Enquanto profissionais das diversas áreas buscam por esta multiplicidade de conhecimento o profissional de Secretariado Executivo Bilíngue sai na frente por ter adquirido esta multiplicidade de conhecimentos logo na sua formação. Basta manter-se atualizado.

FALAR EM PUBLICO

Para muitos falar em publico é uma arte, um dom... algo especial. Contudo o profissional de Secretariado sabe que isso é um mito. Durante seu percurso como acadêmico ele desenvolve tal habilidade, pois sabe que irá usar o tempo todo. Os patamares que irão galgar exige a fala em publico.

ASSUNTOS INTERNACIONAIS

A diplomacia é a arte de saber conduzir relações e tarefas, ou mais que isso, saber transforma-las. Parece fácil, contudo exige amplo conhecimento do seu e do outro país. Em determinadas situações exige do profissional que ele crie certas expectativas para adequação/equiparação das culturas envolvidas para que haja um relacionamento entre nações. O Secretário Executivo Bilíngue sobressai pelos idiomas falados e por ser bi ou então multicultural.

Referência: Textos de sala de aula (Artigos da IX Jornada Cientifica da FAZU) e conhecimento profissional atualizado com o mercado de trabalho. 

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes