2leep.com

sábado, 3 de março de 2012

Gestão Estratégica: Conquista do profissional de Secretariado.

O mercado de trabalho atual é dinâmico. Exige, além dos conhecimentos técnicos, diversas competências pessoais. Possuir liderança inovadora, criatividade, ser empreendedor que desafia obstáculos do mercado no qual esteja inserido é uma forma de se manter vivo no mercado de trabalho.

            A multiplicidade de conhecimento gera cobrança e estas se bem aproveitadas aumentam a possibilidade de galgar metas audaciosas. A globalização exigiu uma inovação tecnológica aproveitável nas funções gerenciais. Nestas ultimas décadas o profissional de Secretariado Executivo atravessou barreiras e assumiu completamente o campo gerencial.

            Após 1990 o mercado reconheceu a competência do Secretariado Executivo exigindo esta formação especifica para atuação nas áreas de Assessoria Executiva; Gestão Estratégica; Empreendedorismo e Consultoria.

            O Secretário Executivo é hoje um solucionador de problemas com a missão de utilizar com competência os recursos existentes para gerar resultados satisfatórios mesmo possuindo recursos escassos.

            Consultores administrativos como Druckes, Chiavenato dentre outros, respeitados no mundo todo, ditaram habilidades/competências para atuação na área de Gestão Estratégica. Requisitos preenchidos na formação do Secretário Executivo.

            Uma das poucas habilidades deste profissional é a capacidade de ampliar as vantagens competitivas transformando-as em resultados concretos. É a vantagem sustentável que toda organização precisa para destacar-se no mercado.


Referência:

Material didático do curso de Secretariado e conhecimentos profissionais.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes