2leep.com

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O Secretário Executivo como consultor: Foco no atendimento ao cliente


Este artigo objetiva apresentar os conceitos, funções e as modalidades da consultoria empresarial para o profissional de secretariado, assim como sobre as
possibilidades de atuar como consultor na área de atendimento ao cliente. No que tange à metodologia, a elaboração do artigo deu-se por meio de pesquisa bibliográfica e pesquisa exploratória. O processo da pesquisa foi a quantitativa e qualitativa, sendo que na analise quantitativa utilizou-se o questionário na coleta de dados a técnica de análise com métodos estatísticos.

Na pesquisa qualitativa fez-se entrevista em profundidade com uso da técnica de análise de conteúdo, buscando-se extrair os conceitos acima citados, além de visualizar estudos, estatísticas e comentários que contribuíram para registrar as
características afins entre o consultor e o profissional capacitado para trabalhar com
atendimento ao cliente, pode investir seu tempo e estudos para tornar-se um consultor
externo. Por fim, foi possível evidenciar que o secretário executivo atua dentro das empresas
como consultor interno e que possui competências e características que o permitem atuar na
consultoria externa, realizando treinamento, palestras e consultoria executiva.

Gisele Marasini

2 comentários:

Romário Sousa Silva disse...

O mercado possui uma vasta demanda no campo de Consultoria. Tenho plena convicção das habilidades do profissional de Secretariado como consultor. Seus valores e conhecimentos encaixam nesta realidade.

Joyce Castro Cunha disse...

Achei muito legal, este artigo mostra mais uma vez que o Secretário é multitarefas e que cada uma delas pode aperfeiçoar a outra, uma consultoria interna rotineira aos colaboradores por exemplo prepara o profissional para atuar externamente.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes