2leep.com

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Depoimento.




Daniela Rocha Almeida.
Pós-gradruada em Assessoria organizacional com ênfase em Gestão Empresarial pela FAZU.

A minha formação inicial é Pedagogia com Habilitação em Supervisão Escolar pela UNIUBE – Universidade de Uberaba em 1998. Fazer a Pós-Graduação em Assessoria Organizacional com ênfase em Gestão Empresarial era uma vontade e um sonho... O sonho se tornou realidade em uma das conversas com o professor Sérgio, coordenador do curso de Secretariado Executivo Bilíngue e com apoio da diretora professora Dionir. O curso envolvia várias áreas do conhecimento e aplicações tanto na minha vida pessoal como profissional. No período de 2007 a 2009 vivenciei aulas, dinâmicas, viagens que contribuíram para novas idéias e ações em meu ambiente de trabalho. O curso reforçou ainda mais em mim a vontade de integrar a área da Tecnologia da Informação em meu cotidiano. Prova disso foi à concretização da minha monografia intitulada: CONTRIBUIÇÕES DA USABILIDADE E ERGONOMIA COGNITIVA PARA A MELHORIA DOS PROCESSOS E PROCEDIMENTOS DO WEBSITE DA FAZU. As disciplinas ligadas à tecnologia, o apoio da Instituição FAZU e do meu orientador professor Reginaldo Costa Silva contribuíram de forma expressiva para as mudanças em uma das vitrines Institucionais, o website. A direção da FAZU tomou conhecimento do estudo feito para melhorias do website em novembro de 2008 e resolveu implementar as sugestões, a partir de fevereiro de 2009, por julgar que as recomendações registradas são pertinentes para valorização do website e consequentemente da Instituição com um todo. Após esse período a equipe de marketing e informática fizeram novas remodelações no ambiente. Nesse sentido uma das frases mais importantes da minha pesquisa foi, “É preciso que as organizações aprendam a ouvir os seus usuários. Esta é a mais importante e primeira lição do processo de Design Centrado no Usuário.” Essa frase e lição a FAZU concretizou da forma mais clara possível, nas ações de mudança do website Institucional.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes