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quarta-feira, 6 de abril de 2011

O Profissional de Secretariado e Assessoria: desenvolvendo suas competências com foco em resultados

O Profissional de Secretariado e Assessoria: desenvolvendo suas competências com foco em resultados

Objetivo

Apresentar o atual perfil dos profissionais, bem como mostrar as regras gerais de conduta que devem ser aplicadas no relacionamento pessoal e interpessoal, na comunicação formal e informal e o conhecimento pleno de seu papel no contexto da Administração Pública. Sensibilizar e apresentar ferramentas que facilitem a prática e o desempenho das novas atribuições. Serão trabalhados em cada participante linguagem corporal, etiqueta social e protocolar, aparência pessoal, sobriedade, postura, a importância de se criar uma boa impressão e manter um bom relacionamento.

Público Alvo

Servidores que exerçam atividades de secretariado em gabinetes, diretorias ou assessorias.

Programa

As exigências políticas da carreira para atender as novas perspectivas da Administração Pública
  • O novo papel do profissional de secretariado: de operacional para assessor, de executor para gestor;
  • O verdadeiro conceito de política;
  • A nova conjuntura organizacional da Administração Pública Brasileira;
  • Aumento da autonomia, Emenda Constitucional 19/98;
  • Dinamismo e pró-atividade;
  • Importância da cultura globalizada;
  • A nova era e os novos padrões de competência;
  • Como desenvolver uma competência;
  • O profissional de secretariado líder de si mesmo;
  • Avaliação da conjuntura atual;
  • As novas exigências e oportunidades;
  • Capacitação para trabalhar com pessoas com perfis diferentes,
  • Responsabilidade com a qualidade final da missão;
Atribuições
  • Agendando compromissos e recebendo visitantes;
  • Elegância e qualidade no atendimento;
  • Organização de reuniões e eventos;
  • Administração do tempo;
  • O profissional de secretariado e a tecnologia da informação;
  • Conceito da ferramenta;
O profissional de secretariado no papel de assessor
  • Autogestão e posicionamento profissional;
  • Integração com a equipe e chefias;
  • Padrão de conduta; Valores
  • Equilíbrio emocional X conflitos;
  • Mudanças processo de desenvolvimento;
  • Aprenda a ser simples, claro e objetivo;
  • Motivação como competência;
  • O que é competência; Mantenha-se eficaz;
Comunicação e Relações Interpessoais
  • Necessidades interpessoais básicas;
  • Aferição de leis de integração grupal;
  • Natureza da comunicação humana;
  • Percepção intra e inter-pessoal;
  • A importância do feedback;
  • Relacionamento interno e atendimento externo;
  • Ética na comunicação;
Etiqueta Profissional
  • Classificação e regras de etiqueta; Posturas construtivas; Anfitriã(o);
Marketing Pessoal
  • Criando um diferencial desenvolvendo um estilo;
  • Apresentação pessoal; Vestuário; Postura corporal;
  • Como criar uma boa impressão; Emoções: consciência e a autodomínio; Autoconhecimento;

Instrutor(es)


Sônia Cerqueira + detalhes

Especializada em Recursos Humanos, Planejamento Estratégico e Pós Graduada em Psicologia. É Psicóloga, administradora e Advogada. Consultora e Instrutora com mais de 30 anos de experiência em nível nacional para empresas públicas e privadas nas áreas Gerenciais, Comportamentais, Recursos Humanos e Processo Disciplinar; Foi Instrutora da ESAF - Escola de Administração Fazendária e da Fundação Getúlio Vargas; Prestou treinamento e/ou consultoria em diversas empresas, tais como: PETROBRÁS, PETROQUISA, CVRD, INSS, Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria da Agricultura, ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, TELEPAR, FIOCRUZ - Fundação Oswaldo Cruz, UFRJ, UFES, TRE, TRT, TRF, Tribunais de Contas, Tribunais de Justiça e Secretarias de vários Estados, incluindo o Senado Nacional e o Ministério da Fazenda. E é autora dos livros: "Técnicas de Entrevista no Inquérito Administrativo", "Administração Pública e Reforma do Estado".

Locais e Datas


Hotel Mirasol Copacabana - Rio de Janeiro - RJ


04/05/2011 a 06/05/2011, das 8h às 16h - Carga horária de 21 horas
Hotel Mirasol Copacabana - Endereço: Rua Rodolfo Dantas, 86 - Copac
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Hotel Luzeiros - Fortaleza - CE


24/08/2011 a 26/08/2011, das 8h às 16h - Carga horária de 21 horas
Hotel Luzeiros - Endereço: Av. Beira Mar, 2600, Praia de
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Hotel Mercure Apartaments Central Tower - São Paulo - SP


30/11/2011 a 02/12/2011, das 8h às 16h - Carga horária de 21 horas
Hotel Mercure Apartaments Central Tower - Endereço: Rua Maestro Cardim, 407, Paraí
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Investimento


Valor: R$ 1.890,00
Incluso: Material didático e de apoio, pasta executiva, coffee-break, almoço e certificado.

Forma de Pagamentos


Através de depósito a favor da:
CONSULTRE - Consultoria e Treinamento Ltda.

Banco: Banco do Brasil;
Agência: 1240-8 (Centro - V. Velha);
CC: 105.895-9

Outras Informações


As inscrições devem ser reservadas com antecedência pelo site para emissão do Comprovante de Reserva e informações adicionais ao curso.

A confirmação da inscrição estará condicionada ao recebimento (por fax ou e-mail) da nota de empenho ou comprovante de depósito com a identificação da empresa e dos participantes, obedecendo ao prazo limite de 10 dias antes do início do curso. Caso não consiga confirmar dentro deste prazo, favor entrar em contato.

O cancelamento só será aceito com antecedência de três dias úteis da data de realização do evento. Após este prazo deverá ser feita substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição.

"Estamos cadastrados no SICAF."

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