2leep.com

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Aprendizado em língua espanhola

 
Olá!!!
Os alunos da Fazu, recentemente tiveram o privilégio de participar de um seminário       de Língua  Espanhola, no Colégio Miguel de Cervantes em São Paulo. Abaixo, leia os comentários da Professora Maria Beatriz e de  alunos que participaram, e veja também algumas fotos que foram tiradas no evento.

Abraços e sucesso!!!!

Neiva.


A professora de Língua Espanhola da Fazu, Maria Beatriz de Souza Almeida Delduque e a aluna do curso de Letras Lucimar da Silva, organizaram uma excursão para levar os alunos do Curso de Letras e Secretariado à XVIII edição do Seminario de Dificultades Específicas de la Enseñanza del Español a Lusohablantes Español Lengua Extranjera y temas Transversales, no Colégio Miguel de Cervantes em São Paulo. Além da participação de representantes da Fazu, o evento contou também com a participação de alunos e egressos de outras faculdades.
De acordo com a professora Maria Beatriz, o objetivo principal do Seminário foi discutir a utilização de temas transversais no ensino de Língua Espanhola, os alunos participaram de uma conferência inicial para tratar do tema: Conceptualización gramatical, transversalidad y producción espontánea de textos. O grupo participou também de palestras e oficinas com temas variados, todos contextualizados com a transversalidade.
“Foi um momento muito especial, pois, os alunos tiveram a oportunidade do contato direto com o idioma, já que esse evento contou com a participação ativa de nativos da Espanha e países hispano-americanos”, diz. O evento montou uma exposição de livros de diversas editoras como Edelsa, SBS, SGEL, os alunos adquiriram livros e, no final, foram sorteados muitos livros dessas editoras e cinco alunos da Fazu foram contemplados.
A aluna Lucineide Oliveira Assis, conta que a viagem para São Paulo foi excelente, com uma organização impecável. Para ela, o seminário de língua espanhola foi ótimo, porque estiveram em contato com a língua espanhola todo o tempo. A aluna ressalta que parecia que estavam em um país falante da língua.
Já Adriana Naves considera que a viagem foi perfeita, com uma turma muito bem selecionada e o astral maravilhoso. “Valeu a pena! Aguardo novos convites para permanecer fazendo parte de novas aventuras com vocês”, complementa.

Fonte: www.fazu.br - Publicada em: 04-Out-2010




0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes