2leep.com

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Parabéns por seu trabalho, Secretário (a)

Hoje é dia de comemoração para uma classe de profissionais que ganha espaço todos os dias no mercado de trabalho por seu dinamismo, conhecimentos múltiplos e perfil de competência digno de respeito e reconhecimento: o Secretário. O artigo de hoje não será dedicado a falar sobre a história do secretário nem onde e como surgiram as primeiras atividades de secretariado. Quero que vocês saibam de fato quem é o Secretário no mundo de hoje e entendam que secretário não é função, é profissão!
O Secretário é o profissional que torna as tarefas possíveis e realizáveis no cotidiano de pequenas, médias, grandes empresas e órgãos públicos. Ele é a pessoa que gerencia todos os compromissos, a agenda, as ligações, as atividades do trabalho e, especialmente, as pessoas. O secretário possui habilidades relacionadas à criatividade, eficiência e eficácia em seus projetos, além de ser competente para controlar suas emoções, desenvolver-se superando as dificuldades técnicas e ser promotor de mudanças positivas em seu ambiente de trabalho, otimizando, assim, o clima organizacional.
Com tantas atribuições e competências, habilidades e atitudes, o secretário tornou-se um profissional completo, com condições totais de atuar em outras áreas de seu interesse. A faculdade de Secretariado Executivo (Bilíngue/Trilíngue) prepara os estudantes para serem verdadeiros analistas do meio político, social e econômico de seu país e do mercado externo também.
O secretário faz a diferença onde quer que esteja. Se o secretário trabalha com organização de eventos, o evento ganha qualidade no atendimento, riqueza de detalhes e um toque de sofisticação e refinamento inerentes ao profissional. Se ele atua em órgãos públicos, a qualidade dos serviços aumenta e a eficiência também. Estes são alguns exemplos de áreas em que o secretário pode atuar.
O mundo moderno permite ir além do padrão, permite buscar inovação nas pequenas atitudes. Um grande profissional começa por uma grande mentalidade, ou seja, se você é, está pensando em ser ou será em breve um secretário o primeiro passo é acreditar na sua competência e acreditar em si mesmo!
O Secretário pode ser tudo o que quiser ser sem perder o status de sua profissão! Parabéns, Secretários! O seu trabalho torna a profissão mais reconhecida e a classe mais fortalecida!

Por,

Marcela Conceição
Secretária Executiva Trilíngue

1 comentários:

Nínive Lage disse...

Vamos fortalecer a classe.
Sempre.

Muah!

http://memorialemflor.blogspot.com/

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes