2leep.com

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Construa Relacionamentos Saudáveis

Os homens sonham com o sucesso pessoal e profissional, fazem disso o seu objetivo de vida e talvez só serão felizes quando alcançarem o que desejam, e talvez nunca serão felizes. No entanto, os esforços para sua realização pessoal serão inúteis para tornar a humanidade mais nobre se deixarem de lado a fonte de esperança e auxílio para o homem, a solidariedade, a honestidade, o amor sincero para com o próximo.

É impossível servir sem um verdadeiro desenvolvimento do espírito e do caráter, pois sem estas características o ser humano torna-se uma simples máquina, perde o seu objetivo de vida e certamente envolver-se em benefício da sociedade não será interessante para ele, pois não lhe trará nenhum tipo de benefício individualmente.


O dinheiro não pode comprar a paz mental, a inteligência e a sabedoria não conseguem alcançá-la, contudo os frutos de um espírito bom são: amor, alegria, paz, bondade, honestidade, humildade e domínio próprio.

De que adianta alcançar o topo do mundo, se você perdeu seus melhores amigos no caminho para chegar até lá?
Será que sua ganância é uma simples vontade de querer crescer dentro dos padrões éticos e morais nas quais você foi criado, ou será que você tem superado a barreira do bom senso e passado para trás até mesmo de seus melhores amigos para atingir seus objetivos?

Se você responder rapidamente a essa pergunta certamente dirá que é uma pessoa ética e honesta, mas pense profundamente em qual tem sido sua atitude no seu dia-a-dia.
Talvez você perceba que suas decisões não são todas tomadas de acordo com seus princípios, mas talvez tomadas de acordo com suas vontades.


Quem sabe você só procure um amigo quando tenha um interesse nessa amizade.
Muitas pessoas não percebem as atitudes que têm tomado quando se trata no contato com pessoas. O relacionamento com pessoas, a rede de contatos é fundamental para o surgimento de oportunidades, mas você não deve esquecer que seus contatos e principalmente suas amizades devem ser lembrados diariamente.

Seus contatos somente poderão ser úteis a você se for percebido sinceridade numa relação de parceria, numa relação de troca sincera.
Sua rede de relacionamento é uma rede falsa, de interesses? Será que é possível ter contatos e pessoas sinceras ao nosso lado? Não tenha dúvida que sim! Você tem que cultivar suas amizades diariamente. Todo relacionamento é construído com um contato diário, com respeito, com amor, com sinceridade... Assim deve ser nosso relacionamento com as pessoas que nos cercam.

Cultive contatos com todas as pessoas, mas cultive um relacionamento saudável e sincero, com interesses que não se limitem aos interesses pessoais, mas interesse em ver as pessoas bem, interesse sincero de crescer com a experiência dos outros e aprender com os mais experientes que o que mais vale na vida, não é dinheiro, nem fama, nem ao menos sucesso, mas a felicidade que transcede tudo isso...Aquele prazer de deitar numa cama ao fim de um longo dia e pensar que ajudou as pessoas, que não feriu nem magoou ninguém e que as pessoas te admiram não pelo o que você parece ser aos outros, mas pelo que você realmente é. Pense nisso!

Por,

Diego Berro - Palestrante nacional nas áreas de motivação, qualidade de vida, marketing e qualidade no atendimento ao cliente.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes